técnico superior de multimédia



Procuramos uma pessoa especializada em multimédia para criar conteúdos audiovisuais apelativos e informativos sobre novas descobertas e conhecimento científico sobre o ambiente marinho para o público em geral, imprensa e stakeholders.

Esta posição requer o uso de uma variedade de ferramentas e software para produzir vídeos, animações, infográficos e outros conteúdos visuais que serão usados ​​para comunicar os resultados da investigação do CCMAR aos vários públicos. O trabalho integra-se na equipa do Departamento de Comunicação do CCMAR e envolve estreita colaboração com investigadores do CCMAR para entender a investigação que desenvolvem sobre o Oceano e traduzi-la em conteúdos apelativos.

As principais responsabilidades incluirão:

• Colaborar com os investigadores e a equipa de Comunicação para identificar as principais descobertas científicas e traduzi-las em conteúdo visualmente envolvente, e para identificar novas oportunidades de conteúdo multimédia que possam aumentar a visibilidade das iniciativas de investigação do CCMAR.

• Desenvolvimento de conteúdo multimédia, incluindo vídeos, animações, infográficos, e outros conteúdos visuais que se adaptam a diferentes formatos e canais (site, social media, exposições).

• Utilizar uma variedade de software e ferramentas para criar conteúdo multimédia, incluindo Adobe Creative Cloud e Canvas.

• Gerir as contas de redes sociais e o website do CCMAR, garantindo que os conteúdos digitais são efetivamente compartilhados com o público.

• Manter-se atualizado com as últimas tendências e tecnologias para garantir que os conteúdos multimédia do CCMAR são inovadores e eficazes.

• Gerir o Banco de Imagens do CCMAR, garantindo que os recursos visuais se encontram organizados e acessíveis a outros membros do CCMAR.

Empresa: CCMAR – Centro de Ciências do Mar do Algarve
Local: Faro
Tipo: Full-time;


Registo | Login:
Para responder a esta oferta terá primeiro de se registar ou fazer login.