06 outubro 2006

A Superbrands distinguiu 34 marcas em Portugal no decorrer de 2006. O anúncio foi feito no passado dia 28 de Setembro.

Presente em 49 países, esta organização independente do Reino Unido tem como objectivo promover o reconhecimento de marcas excepcionais, pela sua importância no domínio do mercado, em termos de longevidade, goodwill, fidelização e aceitação.

Os rankings são avaliados por Conselhos Regionais constituídos por personalidades honorárias altamente respeitadas no meio e seleccionadas pelos seus profundos conhecimentos e envolvimento no domínio das marcas e na disciplina de branding.

Ao identificar estas marcas a organização pretende aumentar o reconhecimento da importância da disciplina de branding e estimular a admiração pelas marcas.

Neste evento, que teve lugar na tribuna presidencial do Estádio da Luz, foi também apresentado o livro “Superbrands Portugal 2006”, uma compilação de factos e dados sobre os produtos e serviços das marcas de excelência distinguidas, missão e valores, com o objectivo de contribuir para uma maior difusão das suas estratégias de marketing.

As marcas distinguidas pertencem aos mais diversos segmentos de actividade e são, por ordem alfabética: Bom Petisco, Brisa, CIF, Clix, Continente, CTT, Delta, Dove, EDP, Galp, Gazela, Halibut, Jogos Santa Casa, Lanidor, Limiano, Luso, McDonald’s, Medis, Millennium bcp, Optimus, Pedras Salgadas, Portugal Telecom, Público, Remax, Sagres, Securitas, Sport Lisboa e Benfica, Super Bock, Toblerone, Via Verde, Visão, Vitalis, Vodafone e Worten.