estágio produção e comunicação cultural



A Malvada está oferecer oportunidade de Estágio ATIVAR (IEFP) remunerado, com a duração de 9 meses na área de Assistente de Comunicação e Produção Cultural para Licenciado.

PERFIL
Licenciatura em Comunicação, Produção, Gestão Cultural, Arte, ou área relacionada. Proatividade, resiliência, gosto em trabalhar em equipa, pontualidade, assiduidade, competências de organização, forte capacidade analítica e abordagem lógica para a resolução de problemas, boa gestão de tempo, capacidade de cumprir prazos e facilidade de relacionamento interpessoal. Excelente capacidade de expressão escrita; Método e atenção ao detalhe; Responsabilidade e autonomia; Atitude proativa. Conhecimento e interesse pela área artística. Disponibilidade para trabalhar em horários diferenciados. Carta de condução. Gosto em viajar e vontade de morar em Évora.

REQUISITOS
Elegibilidade para estágio profissional ATIVAR (incluindo estar inscrito como desempregado no IEFP). Ser detentor/a de uma Licenciatura reconhecida em Portugal ( (Nível 6 de Qualificação do Quadro Nacional de Qualificações).

COMPETÊNCIAS VALORIZADAS
Capacidades linguísticas (escrita e oral) acima da média; Conhecimentos de produção, comunicação, publicidade e divulgação cultural; Conhecimentos das ferramentas Adobe ou análogas; Desenvolvimento de apresentações; Gestão de redes sociais e internet; SEO; Fluência em Português, Inglês e em outras línguas estrangeiras.

OBJECTIVO DO ESTÁGIO
Com as atividades desenvolvidas ao longo deste estágio pretende-se dar a formação adequada e o contexto de trabalho para capacitar o estagiário a responder às necessidades efetivas de comunicação, produção e de todos os aspetos que contribuem para tornar materialmente possível a criação artística. Propõe-se uma experiência profissional numa associação artística profissional que permita o desenvolvimento de competências e aprendizagens em produção de espetáculos, edições, exposições e projetos de cruzamento disciplinar, sempre com uma tónica criativa forte pela sua íntima relação com a possibilidade real de execução e participação nas diferentes fases desses processos, assim como em projetos com a comunidade, de serviço educativo e de inclusão social.

PRINCIPAIS FUNÇÕES
Deverá acompanhar os projetos nas seguintes áreas funcionais:
-Comunicação, RP e criação de conteúdos;
-Produção Executiva de projetos artísticos, sociais e educativos, nomeadamente residências, espetáculos, exposições, instalações e outras atividades de dinamização cultural e artística;
-Acompanhamento no terreno das equipas técnicas e artísticas envolvidas na realização de atividades;
-Outras funções de apoio ou assistência à atividade regular.

OFERECE-SE
Integração em equipa dinâmica, criativa e ativa. Contrato de estágio ATIVAR (IEFP). Possibilidade de progressão na carreira.

MALVADA ASSOCIAÇÃO ARTÍSTICA
Criada a 8 de Março de 2018 na cidade de Évora, a MALVADA foi fundada pela encenadora Ana Luena e pelo fotógrafo José Miguel Soares que assumem a direção artística, envolvendo ainda elementos de diferentes áreas profissionais na criação artística contemporânea e na dinamização cultural. A associação tem como fim a criação, produção, a programação e divulgação de atividades culturais e sociais. Estabelece parcerias com outras entidades para o desenvolvimento e implementação de projetos que envolvam de forma diferenciada grupos e elementos de diversas comunidades na realização de objetos interartísticos. O intercâmbio profissional e o trabalho em rede é uma das principais diretrizes da Malvada, quer recebendo artistas no Alentejo, quer desenvolvendo e apresentando criações artísticas noutras regiões e cidades. A par das suas criações artísticas, a Malvada desenvolve em continuidade, um laboratório de formação aberto à comunidade e realiza oficinas de criação e inclusão social com vários públicos alvo.

Malvada no facebook: https://www.facebook.com/malvada.associacao

Empresa: Malvada Associação Artística
Local: Évora
Tipo: Full-time; Estágio – Profissional;


Registo | Login:
Para responder a esta oferta terá primeiro de se registar ou fazer login.