“Influenciar as Instituições – Defender os Interesses”

Lisboa, 4 de Junho de 2007 – A Omniconsul – Consultores em Comunicação realiza no próximo dia 19 de Junho, no Centro Cultural de Belém, o 1º Seminário de Lóbi, subordinado ao tema “ Influenciar as Instituições – Defender os Interesses”.

O Lóbi é uma actividade reconhecida em todos os países Democráticos, permitindo à Sociedade Civil defender os seus interesses, junto dos Poderes Públicos (Legislativo e Executivo), com toda a ética e transparência exigida.

No entanto, em Portugal esta actividade é incompreendida, vista com uma certa desconfiança e praticada com algum amadorismo. Esta situação é prejudicial em primeiro lugar, para os gestores, nomeadamente, os das PMEs, visto que o Lóbi não é mais de que uma ferramenta de gestão ao serviço das empresas e das outras instituições da Sociedade Civil.

Este Seminário tem como principal objectivo dotar os responsáveis empresariais de conhecimentos essenciais à prática de Lóbi, para que possam desenvolver esta actividade de forma mais transparente, mais profissional e sobretudo, mais eficaz, em prol da defesa dos seus interesses junto dos Poderes Públicos.

O evento terá como oradores J. Martins Lampreia, especialista em Lóbi/ Public Affairs, acreditado como lobista no Parlamento Europeu, e Christian de Fouloy, Presidente do Eulobby Network (ELNET), que ao longo de 20 anos tem exercido a actividade de lobista em Washington e Bruxelas.

As inscrições para o evento podem ser efectuadas até ao dia 14 de Junho e os interessados em recolher mais informações podem fazê-lo através do site www.seminariolobi.com.

______________________________________________________________________

Para mais informações, por favor contacte:

José Encarnação
Omniconsul

Tlm.: 917 214 696
Tel.: (351) 213 129 142
Fax: (351) 213 541 340

Email: omniconsul@omniconsul.pt