técnico comercial turismo natureza



A SPEA é uma ONG de Ambiente com estatuto de Utilidade Pública, que se dedica ao estudo e proteção das aves silvestres e dos seus habitats, bem como à promoção da ornitologia científica e educação ambiental. É uma entidade sem fins lucrativos que financia a sua atividade e os seus projetos com recurso a bolsas públicas e privadas, donativos, cotizações dos seus associados, comercialização de produtos da sua loja, e realização de serviços educativos, ambientais e de animação turística

O cargo de Técnico Comercial é criado para colmatar uma lacuna na estrutura organizativa da SPEA, nomeadamente nas áreas da comercialização de produtos e serviços, nomeadamente serviços de turismo de natureza, e da angariação de sócios, em estreita colaboração com o Departamento de Comunicação e o Diretor Executivo.
Este cargo integra-se numa equipa jovem e dinâmica, com possibilidade de contribuir para o crescimento da associação, em número de sócios, capacidade financeira e intervenção cívica.

Tarefas principais:
1. Elaborar programas de turismo de natureza, com foco nas aves, em colaboração com ornitólogos e outros técnicos da SPEA, contactando e envolvendo os prestadores de serviços necessários.
2. Contactar e negociar com hotéis, companhias transportadoras, fornecedores de serviços temáticos, guias de natureza e outros fornecedores necessários para completar os programas de turismo de natureza.
3. Identificar e abordar potenciais clientes, no setor dos cruzeiros, agências de viagem, hotelaria e outros, fazendo vendas dos programas de turismo de natureza, organizar e adaptar os programas, negociar preços e fechar contratos.
4. Atender potenciais clientes, indivíduos ou empresas, para tirar dúvidas, prestar informações sobre as viagens, os programas turísticos, e demais esclarecimentos pertinentes, comercializando esses serviços.
5. Organizar e participar em atividades e viagens demonstrativas com potenciais clientes e opinion makers.
6. Participar em feiras e eventos similares, em Portugal e no estrangeiro, para divulgar e comercializar os produtos e serviços da SPEA.
7. Vender espaço publicitário na revista Pardela e no website da SPEA.
8. Participar nas campanhas e outras atividades de angariação e retenção de sócios.
9. Apoiar a loja SPEA na promoção e venda dos seus produtos, nomeadamente e feiras e eventos e no período de Natal.
10. Participar nas reuniões de pessoal da SPEA e de coordenação dos projetos.
11. Outras tarefas administrativas e de planeamento relativas à função.

Requisitos:
– Habilitações mínimas ao nível do 12º ou licenciatura (preferencial) nas áreas do turismo, organização de eventos ou em áreas similares e/ou relevantes para a função.
– Experiência mínima de 2 anos na área comercial, de preferência na gestão e venda de produtos ou pacotes turísticos, com preferência para a área dos cruzeiros, shore excursions ou similares.
– Fortes capacidades de comunicação e persuasão, organização, autonomia e proatividade.
– Interesse pela biodiversidade e outros aspetos do mundo natural, e gosto por conhecer diferentes culturas e novos lugares.
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador, especialmente MS Office e software relevante para comunicação e redes sociais.
– Capacidade de trabalhar em grupo e de se integrar em equipa jovem e dinâmica.
– Objetividade e organização, de forma a cumprir prazos exigentes e responder a solicitações em tempo útil.
– Domínio da língua inglesa.
– Carta de condução de ligeiros.

Condições de trabalho:
– Salário bruto de €900, em regime de contrato de trabalho a termo certo.
– Possibilidade de adição de uma componente remuneratória variável, mediante o cumprimento de objetivos.
– Local de trabalho: Sede da SPEA, em Lisboa, com viagens e deslocações regulares.
– Computador portátil/tablet e telemóvel.
– Oportunidade de desenvolvimento de um novo segmento de negócio associado a um projeto de raiz.

Empresa: Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves
Local: Lisboa
Tipo: Full-time;


Registo | Login:
Para responder a esta oferta terá primeiro de se registar ou fazer login.